O objetivo principal deste projeto foi construir uma identidade visual para a empresa, cujo universo da marca deveria deixar clara a sensação de saúde, sabor, afeto e equilíbrio, pois a marca tem intenção de transmitir bem-estar, empatia e harmonia.
Desenvolvemos uma identidade visual minimalista e neutra o suficiente para potencializar o universo real da marca, construindo um contraste entre exuberância e sofisticação.
O logotipo foi construído a partir de uma tipografia serifada que carrega aspectos elegantes e humanos (com as suas serifas retas e seus terminais em gota – como na letra g e s) que comunicam a relação entre a rusticidade e a modernidade do Iguarias. Já a assinatura foi construída manualmente, resultando em uma tipografia que remetesse ao “feito à mão” e ao afeto – outra característica fundamental no posicionamento da empresa.
O símbolo da marca presente no selo traz a imagem de duas flores de Crisântemo, que significa a “flor de ouro” e está relacionada com o sol e a sinceridade. Quando coordenadas em dupla, fazem uma analogia ao yin-yang e seu ciclo contínuo e harmonioso, reforçando os conceitos de união, natureza, mediação e elegância da marca.